As melhores praias do Rio de Janeiro

As melhores praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um lugar que encanta os brasileiros e os turistas do mundo inteiro, que vêm a esse local incrível conferir todas as suas belezas naturais e seus atrativos únicos. E as praias cariocas são uma das mais lindas de todo o Brasil. Os cariocas têm a sorte de aproveitar o mar do Rio de Janeiro todos os dias, e ainda contar com uma ótima variedade de opções de lazer e entretenimento tendo as melhores praias.

Vale citar que as praias do Rio de Janeiro se diferenciam conforme a sua localização, sendo que algumas estão no espaço urbano, enquanto que outras estão situadas em locais com vegetação e natureza exuberante. Lembrando que algumas praias cariocas possuem a desvantagem de serem poluídas, como é o caso da Praia de Ramos e a do Flamengo, em que a água pode causar sérios riscos à saúde das pessoas.

O Rio de Janeiro conta com uma das melhores praias do Brasil.

A Praia de Joatinga possui um complicado acesso ao local, o que a define como uma praia limpa e conservada. E todo o esforço para chegar ao lugar compensa!

Já a Praia Grumari é rodeada por morros cobertos de vegetação de restinga e são separadas do mar por uma baixada. Suas ondas fortes costumam atrair os surfistas. Vale citar que a Praia Grumari é uma área de Proteção Ambiental.

A Praia do Forte compreende três pequenas praias com ondas fortes, ótimas para a prática do surfe e está situada próxima aos costões, e são boas para atividades como a pesca e o surfe. E entre as melhores praias do Rio de Janeiro, qual praia você vai escolher para curtir a beleza carioca?

Leave a comment

Your email address will not be published.

*