Assine o feed

ou use o e-mail e receba os últimos posts na sua caixa de entrada.

Coloque seu e-mail aqui:

Jabá

Os links marcados com esta imagem: comparação levam a sites de comparação de preços

Páginas

Categorias

Cura para AIDS (HIV) pode estar próxima

Cura para Aids
Cientistas do Texas encontraram o ponto fraco do vírus HIV que pode levar a cura da AIDS no futuro. Esse ponto fraco está na proteína gp120 que envolve o HIV.

Essa proteína é necessária para que o vírus entre dentro das células e posteriormente cause a AIDS.

A equipe foi capaz de quebrar a parte que atua como “cérebro”. A seqüência de aminoácidos permanece invariável, mesmo com as mutações que o vírus sofre, isso seria um progresso na prevenção e tratamento da doença.

Com a descoberta os cientistas criaram anticorpos enzimáticos que são capazes de atacar o ponto fraco do HIV de forma precisa. Esses anticorpos reconhecem praticamente todos os tipos do vírus causador da AIDS no mundo.

Contudo, os anticorpos ainda precisam ser testados nos humanos para que possa ser produzida vacinas e remédios com base na descoberta.

Para maiores informações, leia o artigo completo no Terra.


Artigos Similares

Receba de Graça! Digite seu E-mail e receba novidades sobre Cura para AIDS (HIV) pode estar próxima e outras do blog.

126 Comentários para “Cura para AIDS (HIV) pode estar próxima”

  1. eu acho que todos sendo hiv positivo ou nao devemos lutar,e unirmos para precionar para q essa cura venha o + rapido possivel,nao e possivel q 30 anos depois da descoberta do virus nao se tenha essa cura,com tanta tecnologia se consegue tantas descbertas q eu ate desconfio q nao querem revelar a cura pr causa dos lucros com os coqueteis…Muita convardia com os seres humanos viu

Comentários