Como recorrer da Multa de Trânsito? [Recurso]

Multa de trânsito
Recorrer da multa de trânsito é algo que todo brasileiro tem direito. Obviamente o recomendado é usar o recurso apenas quando a multa aplicada for incorreta ou ilegal.

Um caso recente foi o do Gol 1.0 a 880km/h, o dono do carro entrou com recurso, mas foi negado. O Detran pediu que o rapaz provasse que o automóvel não atingiu aquela velocidade.

Outro exemplo de multa aplicada erroneamente, foi o do Gol 1.6, que de acordo com o radar estava a incríveis 4880Km/h. Mas, a  multa foi cancelada antes do vencimento.

Um erro mais comum é a multa aplicada em um local aonde você não estava. Nesse caso, basta juntar os documentos que provem a ilegalidade da cobrança e entrar com recurso.

Como recorrer da Multa de Trânsito?

Primeiramente é importante checar se a cobrança de fato existe ou é apenas um golpe. Depois, é necessário esperar o recebimento do boleto para pagamento. Feito isso, basta juntar todos os documentos que comprovem a ilegalidade da cobrança, formular muito bem o seu pedido e entrar com recurso junto ao JARI.

Para saber mais, visite os links abaixo.

Entenda como funciona o recurso
Modelos de recurso de multas de trânsito

159 Comments on Como recorrer da Multa de Trânsito? [Recurso]

  1. Eu levei uma multa sem cnh e sem capasçete em um estaçionamento tem recurso?

  2. Eu levei uma multa sem cnh e sem capasçete em um estaçionamento tem recurso?

  3. Era carnaval, eu estava conduzindo minha moto quando o sinal fechou bem em cima cabe recurso?

  4. Ola Edivilson, aconteceu isso comigo. Vc recorreu? Deu certo? Como procedeu?

  5. filhos da puta mesmo
    como podem fazer isso,,eles acham que somos inferiores a eles..

  6. minha namorada tomo uma multa de para em local proibido mais ela tava trabalhando no dia. mando errado ha multa. como faço pra recorrer. meu email é diegoalmeidaluzia@gmail.com

  7. Recebi uma multa por parar em um lugar proibido , mas nao avia sinalizaçao nenhuma , tipo placas desenhos no cha etc … como faço pra recorrer

  8. fui pagar o ipva da moto e descobri que a mesma tem uma multa de 2008 vencida em 2/2012 que nunca chegou até meu endereço, será q isso é possivel?

  9. recebir uma multa por exesso de velocidade acusado por um pardal, eu estava a 59kmh e a pista era para 50kmh. ou seja não atinji os 20% a mais, tenho como recorrrer? caso positivo como fazer?

1 5 6 7

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tudo sobre Multa de Transito – Como recorrer, formularios, modelos e etc! | MotosGame

Leave a comment

Your email address will not be published.

*