Assine o feed

ou use o e-mail e receba os últimos posts na sua caixa de entrada.

Coloque seu e-mail aqui:

Jabá

Os links marcados com esta imagem: comparação levam a sites de comparação de preços

Páginas

Categorias

Como Limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida

Está com o nome sujo no SPC ou Serasa? A dívida é indevida? A cobrança é abusiva e você não quer pagar? Pois é, atualmente existem três modos de limpar o nome junto ao SPC e Serasa sem fazer a quitação dos débitos. Mas, antes vamos entender o que é, e para que serve esses órgãos.

Como Limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida
A sigla SPC significa: Só Para Contrariar Serviço de Proteção ao Crédito e mantém uma base de dados com nomes de pessoas caloteiras que possuem alguma inadimplência junto ao comércio.

Já o Serasa é uma espécie de serviço de análise de crédito e apoio a negócios.

Vamos agora as três maneiras de limpar o seu nome sem pagar a dívida.

1 . Após o prazo de 5 anos

A lei estabelece que após 5 anos do nome do devedor inserido nesses órgãos, ele deverá ser retirado. Não importando se o débito foi quitado ou não.

2 . Prescrição do título que originou o cadastro

Primeiramente, vamos entender o que significa a palavra prescrição dentro do mundo jurídico.

Extinção de um direito ou de uma obrigação cujo cumprimento se não exigiu dentro do prazo legal.”

Acontece que cheques, notas promissórias e notas duplicatas possuem prazos de prescrição diferentes. Por isso não há garantia de que você vá ganhar a ação, pois dependerá da interpretação da Justiça.

3. Discussão da dívida judicialmente

Usando esse método, você discutirá na justiça as taxas, juros e multas se são abusivos ou não. Durante a ação, cabe a justiça pedir a suspensão do nome do cadastro enquanto o processo estiver sendo discutido.

Enfim, tudo (mais ou menos) simples e nem precisou comprar apostila nenhuma.

Fonte: Endividado


Artigos Similares

Receba de Graça! Digite seu E-mail e receba novidades sobre Como Limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida e outras do blog.

232 Comentários para “Como Limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar a dívida”

  1. Eu quero limpar meu nome , mas pelo visto não posso esperar 5 anos , e também acho um pouco de irresponsabilidade minha, vou me apertar um pouco para tentar pagar a divida caso aja contratempos ai sim , irei ao plano B… aguardar os 5 anos .:(

  2. tenho 2 cheques s fundos e nâo m lembro p quem eu passei até pq ja faz 2 anos como faço para limpar meu nome no serasa

  3. gostaria de saber, se a divida que eu tenho com uma moto, keria saber se a divida caduca no 5anos tbm???ou quando a divida se trata de um veiculo é diferente??e qual é oh preco deste servico de voceis???

  4. gostaria de limpar meu nome

  5. Anonymous says:

    Só existe uma forma de vc sair da dívida : pagando a mesma . claro que vc pode tambem esperar os cinco anos desde que não tenha nenhum bem ( carro, casa, moto, terreno, apartamentoa) em seu nome , se não tiver nada no teu nome deixa rolar a dívida… qdo estiver faltando 6 meses para caducar as empresas só faltam pedir "pelo amor de Deus" para vc pagar… kkkkkkkk !! mas cuidado ! se vc fizer acordo neste período e não conseguir pagar seu nome vai ficar mais 5 anos pendurado , portanto é recomendável esperar os 5 anos e boa… nome limpinho de novo !

Comentários